Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat abre inscrições para bolsas de iniciação científica
São oferecidas 61 vagas nos campi universitários da Instituição
Unemat abre inscrições para bolsas de iniciação científica
25/02/2005 15:24:37
por Coordenadoria de Comunicação Social

Estão abertas as inscrições para o seletivo de bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). São 61 vagas para atuar em 23 projetos de pesquisa distribuídos pelos Câmpusuniversitários da Instituição. O acadêmico deve procurar o departamento ao qual o projeto está vinculado para efetuar a inscrição.

Há vagas para atuar em projetos de pesquisa nos cursos de Letras, Ciências Biológicas, Zootecnia, Matemática, Agronomia, Engenharia Florestal, Pedagogia, Geografia, História e Economia nos campus de Cáceres, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Sinop e Alta Floresta.

De acordo com o documento do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic) pra concorrer a uma das vagas entre outros requisitos o estudante deve estar regularmente matriculado a partir do 2º semestre, não possuir vínculo empregatício e poderá se inscrever em apenas um projeto. E precisa também observar a que departamento o projeto está vinculado, deve ser o mesmo em que o estudante é matriculado. Estudantes matriculados no último semestre do curso não poderão se inscrever.

Para participar do seletivo o acadêmico precisa ainda não ter dependência em nenhuma disciplina no período de seleção e vigência da bolsa, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsas e inadimplente com a biblioteca do campus.

A seleção dos bolsistas ? feita no máximo 10 dias após o encerramento das inscrições - será de responsabilidade do colegiado de curso do departamento de origem do projeto, conjuntamente com o coordenador e professores que compõem a equipe do projeto ao qual o aluno esteja inscrito.

As bolsas têm financiamento do Fundo Institucional de Desenvolvimento de Pesquisa e Extensão (Fidipex), são concedidas no valor de um salário mínimo e correspondem ao período de 12 meses, sendo condicionadas ao prazo de execução de projeto. A carga horária do trabalho do bolsista será de 20 horas semanais.

Os critérios para a oferta de bolsas do Probic, bem como os demais parâmetros de consolidação da política de iniciação científica da Universidade são aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada